Tomou posse na manhã desta sexta-feira (16), o novo prefeito do município de Macarani, a cerca de 500 km de Salvador, Armando de Souza Porto (PSD). Ele foi diplomado na terça-feira (13) e fica no comando do executivo municipal até o dia 31 de dezembro de 2016.
Ele foi eleito com 67,80% dos votos nas eleições suplementares realizadas no último dia 4 de outubro.
A eleição foi realizada para substituição dos antigos gestores públicos do município, que tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, referente às eleições 2012.
Eleições
O resultado das eleições para prefeito do município de Macarani, cidade a cerca de 500 km de Salvador, apontou Armando de Souza Porto (PSD) eleito, com 67,80% dos votos, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
As eleições suplementares foram realizadas no domingo (4). Em segundo lugar, Olisandro Pinto Nogueira (PP) teve 2.789 votos (32,20% válidos).
A eleição ocorreu para substituição dos antigos gestores públicos, que tiveram os diplomas cassados pelo órgão, por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, referente às eleições 2012.
De acordo com a 91ª Zona Eleitoral, cartório responsável pelo registro de candidaturas, estavam na disputa pelo cargo executivo Armando de Souza Porto e Miller Silva Ferraz (prefeito e vice, respectivamente), na Coligação “Macarani Com Responsabilidade”; e Olisandro Pinto Nogueira e Nilton Cesar Meira Gonçalves, na Coligação “Eu Acredito! Macarani Tem Jeito”.
No domingo de eleição, Macarani, que possui 49 sessões eleitorais distribuídas em 14 locais de votação, contou com o trabalho de 172 mesários. O maior local de votação da localidade é o Educandário Clério Correia De Melo, localizado no bairro Jardim Guarujá. O local contou com 5 seções eleitorais e 1.685 eleitores.