Dentro de um mês, nos momentos de maior fluxo, 80 ônibus que saem da região do Iguatemi e passam pela rua Marcos Freire (próximo à Tend Tudo), não vão mais entrar na Avenida Tancredo Neves. Novo percurso vai contornar shopping.
Os ônibus vão passar por um acesso que está sendo construído ao lado da Tend Tudo. Depois pela Alameda Salvador, contornam o shopping, passam em frente ao Salvador Prime, pegam o cotovelo e de lá a Paralela ou seguem para a rodoviária, de acordo com informações divulgadas pelo Correio.
Segundo a Transalvador, pontos de ônibus serão criados ou vão mudar de lugar. O órgão, no entanto, não precisou as alterações. A expectativa é melhorar a fluidez na via.
“É difícil mensurar o tempo (a ser economizado), mas a fluidez vai melhorar muito”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, ao Correio. Ele lembrou que, além da quantidade de veículos, os coletivos “atravessam” a pista duas vezes, fazendo duas “tesouras” até sair na via de acesso ao Hospital Sarah.
Em horários de pico, a Avenida Tancredo Neves recebe cerca de 400 ônibus por hora – 16 a cada 5 minutos