O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou a detecção de mais 63 amostras da variante Delta da Covid-19, no sábado (9). Entre as cidades onde houve registro de novos casos estão Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador.

Também houve a identificação da cepa em pacientes que vivem nas cidades baianas de Baixa Grande, Bonito, Cruz das Almas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jaguaquara, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Remanso, Riachão do Jacuípe, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Sento Sé e Uauá.

No total, a Bahia tem 135 casos da Delta, com dois óbitos. A secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, ressalta que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 e de suas variantes é a vacinação.

“É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. Temos mais de 700 mil pessoas que não tomaram a segunda dose. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa”, a líder da pasta alerta.

0 0 votos
Article Rating