Novos diálogos atribuídos a Moro e Deltan citam FHC

O site Intercept publicou nesta terça, 18, novos diálogos atribuídos ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e ao procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. Em um trecho das mensagens, o tema central é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB/1995/2002). Segundo Intercept, o então juiz da Lava Jato e Dallagnol comentam suposto caixa 2 de FHC e que o caso já estaria prescrito.

Na conversa com Deltan, supostamente ocorrida em 13 de abril de 2017, Moro teria anotado. “Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante.”

Em nota, o ministro afirma que ‘não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos’.

“Nunca houve interferência no suposto caso envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi remetido diretamente pelo Supremo Tribunal Federal a outro Juiz, tendo este reconhecido a prescrição”, declarou o ministro da Justiça.

Ele destacou que sua ‘atuação como juiz federal sempre se pautou pela aplicação correta da lei a casos de corrupção e lavagem de dinheiro’.

Segundo a publicação do Intercept, Moro teria consultado Deltan sobre se ‘tem alguma coisa mesmo séria do FHC?’ “O que vi na TV pareceu muito fraco? Caixa 2 de 96?”

Deltan teria respondido com a informação de que o caso ‘foi enviado pra SP sem se analisar prescrição’.

12 Comentário

    • Paulo Gonzaga DENÚNCIA GRAVISSÍMA.
      Denunciante anônimo informou e colocou extratos de transferências bancárias que indicam que o senhor David Miranda namorado de Glen Greenwald comprou o cargo do Jean Wyllys por 700 mil dolares mais uma mesada de 10 mil dólares mensais, também mostra dados bancários da contratação de um Hacker Russo para atacar dispositivos de autoridades ligadas ao atual governo do Brasil.

      O denunciante informa que o Glen Greenwald compareça na Policia Federal para entregar seus componentes eletrônicos pois já está com todas as provas.

      Vamos esperar para ver o que ocorrerá nos próximos capitulos. não adianta vir com essa conversa fiada. Tudo que está mostrando é verdadeira pq se fosse mentira, os acusados mostrariam os verdadeiros extratos bancários. Agora vc gosta de bandido de estimação

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*