A média móvel de casos confirmados da Covid-19, que vinha caindo na Bahia, atingiu uma nova estabilidade, gerando preocupação no Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Gráficos que refletem essa mudança na última semana foram compartilhados pelo chefe da pasta, na terça-feira (6).

“Número de casos vinha em queda nos últimos 15 dias, porém nesta última semana houve interrupção da queda e atingimos um novo platô. Importante observar o que acontecerá ao longo dos próximos dias. Otimismo cauteloso”, alertou. Atualmente, a administração estadual analisa se as festas clandestinas realizadas no São João ainda vão gerar um pico de crescimento do número de contaminados pelo vírus.

Em quatro dos primeiros seis dias do mês de julho, os números de casos registrados em 24 horas esteve acima de três mil. Na terça-feira (6), foram 3.235 novos casos de Covid-19 e mais 116 óbitos pela doença. No total, 1.141.612 testaram positivo na Bahia e 24.442 vieram a óbito desde o começo da pandemia.

11.194 pacientes ainda têm o vírus ativo e parte deles se trata em unidades hospitalares. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto hoje têm 69% de ocupação e as vagas de enfermaria destinadas ao mesmo público estão 47% preenchidas.

0 0 votos
Article Rating