O número de veículos recuperados nesta sexta-feira (17/11) foi o dobro daqueles registrados como roubados e furtados. A Polícia da Bahia resgatou no total 14 veículos, entre automóveis, utilitários e motocicletas. Enquanto seis automóveis foram roubados e um foi furtado.

Os carros foram roubados e furtados em locais diferentes de Salvador e encontrados em Salvador e Região Metropolitana. Na capital, a recuperação dos carro se deu em bairros como São Cristóvão, Pituba, Federação e Pirajá. Na RMS, os veículos estavam em Simões Filho e Camaçari.

Roubos e furtos de veículo: Simões Filho 

O roubo de veículos na capital é bem reconhecido e divulgado e, observando os boletins de ocorrência, ele acontece na maioria das vezes na região da orla e em finais de semana. Mas como acontece na Região Metropolitana de Salvador (RMS)? Fazendo observação e calculando probabilidade, chance de ter o automóvel roubado na Região Metropolitana é maior na cidade de Simões Filho, segundo os dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia para os meses de janeiro a abril. Os dados mais atuais no setor de estatística da secretaria. Camaçari fica em segundo e Candeias em terceiro. No total, em três meses 810 veículos foram roubadas na RMS

Para chegar a essa conclusão, o Bahia no ar catalogou a quantidade de roubos em cada uma das cidades, de janeiro a abril, e dividiu pela quantidade de automóveis que existem em cada um dos doze municípios pesquisados da Região Metropolitana, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, para o ano de 2015.

0 0 votos
Article Rating