‘Nunca tive dúvida: Deus está no barco!’, diz Elinaldo ao celebrar cura de 5 pacientes em Camaçari

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), celebrou o diagnóstico de cura de cinco pacientes que estavam infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), na cidade.

“Nunca tive dúvida: Deus está no barco!”, afirmou o gestor municipal em uma publicação nas redes sociais.

Na quarta-feira (8), até às 18h do dia em questão, a Vigilância Epidemiológica do Estado informou que Camaçari tem: 92 casos de Covid-19 descartados; 27 casos em análise; 09 casos confirmados; e 05 pacientes curados.

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, disse ainda que os cinco casos com diagnóstico de cura continuam sendo computados como casos confirmados, conforme metodologia recomendada pela Vigilância Epidemiológica do Estado.

No boletim epidemiológico divulgado pelo Estado na terça-feira (7), foram registrados 10 casos da doença em Camaçari. No entanto, a Sesau explicou que após uma investigação mais apurada por parte da própria Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ficou constatado que um dos casos atribuídos à Camaçari é, na verdade, oriundo de outro município. Por isso, houve a diminuição de um caso nas estatísticas atribuídas à cidade.

Ademais, a Sesau também destacou que os outros quatro casos de Covid-19 confirmados em Camaçari, os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar.

Já no que diz respeito aos 27 casos suspeitos da doença, que seguem aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), 24 pacientes estão em isolamento domiciliar e 03 em isolamento hospitalar.

Depoimento

Nesta quinta-feira, a primeira paciente infectada pelo vírus na cidade, e também a primeira pessoa que recebeu o diagnóstico de cura da Covid-19 na região, gravou um vídeo contando um pouco da experiência ao enfrentar o tratamento da doença.

A jovem, de 22 anos, identificada como Clara Elen, também teceu elogios aos cuidados recebidos pelos profissionais de saúde, bem como os órgãos municipais.

Assista abaixo a gravação publicada nas redes sociais da prefeitura:

Decreto Municipal

As medidas, que visam conter a proliferação do vírus na cidade, continuam. Recomendações como o isolamento social também seguem mantidas pela Sesau.

No sábado (4), após ouvir o clamor da população do município e a orientação de especialistas e entidades médicas, a Prefeitura de Camaçari decidiu revogar o decreto 7327/2020 (assinado um dia antes, na sexta-feira [3], pelo prefeito Elinaldo Araújo).

O documento invalidado liberava o funcionamento do comércio local e a realização de cultos religiosos.

Bahia

Até as primeiras horas desta quinta-feira (9), o estado tinha confirmado mais de 510 infecções pelo novo coronavírus, além de 18 óbitos pela doença.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*