Nesta terça-feira (27/10), após uma forte ventania na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, os mordores relataram que foram surpreendidos pela formação de uma “nuvem de poeira”.

Apesar de existir na cidade há uma estação meteorológica, atualmente ela está desativada temporariamente, em virtude do período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Dessa maneira, não há maiores detalhes da velocidade das rajadas de vento.

A ventania foi registrada por volta das 11h da presente data. Na sequência, os moradores destacaram que a poeira ficou suspensa no ar por cerca de 10 minutos, o que atrapalhou a visibilidade das pessoas que circulavam na cidade.

Após dissipação da poeira, o tempo, que já estava nublado, permaneceu fechado e com possibilidade de chuva fraca ao longo de todo o dia. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontavam a temperatura mínima de 20ºC e máxima de 32ºC.

A meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria, explicou que rajadas de ventos pontuais são comuns nesse período do ano em algumas regiões da Bahia.

0 0 votos
Article Rating