“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem”, foi com essa afirmação que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump informou nesta terça-feira (28) que está “acompanha de perto” a evolução do novo coronavírus (Covid-19) no território brasileiro.

Em sua análise, o republicano destacou que o Brasil tomou um rumo diferente no combate à pandemia, em comparação com outros países da América do Sul.

“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, pontuou Trump.

O pronuncimento de Trump foi, na verdade, uma resposta a perguntas sobre os voos internacionais ainda em operação. Ainda existem voos em atividade entre Brasil e EUA, porém, em menor frequência.

Para o governador da Flórida, Ron DeSantis, ainda não existe necessidade de suspender de vez esses voos de Miami e Fort Lauderdale ao Brasil. Ele estava na reunião com Donald Trump.

No entanto, o presidente dos EUA foi firme em sua declaração e insistiu: “Se precisar [interromper voos], nos avise”.

Casos nos EUA

Nos EUA, os casos confirmados de Covid-19 já chegaram a 1 milhão nesta terça-feira, conforme levantamento da universidade Johns Hopkins. O número representa um terço de todas as infecções identificadas oficialmente no mundo, segundo pontuou a Reuters.

Desse total, mais de 57 mil pessoas já morreram pela doença no país.

Casos no Brasil

No Brasil, até as primeiras horas desta terça-feira, segundo informações das secretarias estaduais de saúde, foram notificados o total de 4.739 óbitos e cerca de 68.894 casos confirmados da doença.

0 0 votos
Article Rating