“O povo brasileiro espera que cada um de nós, detentores de mandatos públicos, tenha consciência do papel a desempenhar na busca de soluções para enfrentar o vírus que mata”, a afirmação faz parte de um pronuncimento feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta terça-feira (26). No plenário, ele destacou que a nação exige “maturidade” de quem tem mandato público para manter diálogo construtivo entre as instituições e para enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), que já faz do Brasil o segundo país do mundo com o maior número de casos da doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

“O povo brasileiro espera que cada um de nós, detentores de mandatos públicos, tenha consciência do papel a desempenhar na busca de soluções para enfrentar o vírus que mata. (…) Nessa hora grave, a nação exige que tenhamos prudência. E postura. (…) Espera de nós maturidade para manter um diálogo construtivo entre as instituições e para com a sociedade”, pontuou Maia.

Ainda segundo Maia, as “únicas armas” que os brasileiros devem portar são “a fé na capacidade de trabalho, na força de vontade para enfrentar e vencer obstáculos e na crença na justiça de nosso regramento institucional”.

Ademais, ele ressaltou que o país vive uma grave crise, porém, é necessário ter claro que a quarentena e o isolamento social não são responsáveis por “derrubar a economia”.

“Quem derruba a economia é o vírus. O distanciamento momentâneo entre as pessoas salva vidas”, assegurou.

0 0 votos
Article Rating