Em pleno Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Barradão, com mais de 30 mil torcedores presente o Bahia bate o Vitória e fica com a taça. Com um gol marcado por Elton aos três minutos do segundo tempo foi o suficiente para o Esquadrão erguer a taça.

Após vencer a primeira final, dentro de casa por 2 a 1. O Tricolor voltou a vencer o Leão por 1 x 0. Com o resultado, o tricolor de aço, vai se sagrando campeão baiano e assim, vai quebrando uma supremacia rubro-negra nos últimos dois anos. Vale lembrar que o Bahia aceita o empate sem que este resultado traga prejuízo para a conquista do titulo.

Primeiro tempo de extrema superioridade do Vitória que foi mais perigoso e teve um início alucinante sufocando o rival, porém, só não balançou a rede porque faltou poder de conclusão ao ser impedido pelo goleiro Douglas, grande nome do 1º tempo com três defesas sensacionais em blitz imposta pelo Leão.

Do meio para o final, o Bahia equilibrou o jogo, teve maior posse de bola, porém, absurdamente lento na transição, pouco criativo e com futebol conservador, o que motivou a improdutividade da equipe que preferiu segurar, cadenciar do que atacar e matar logo. Exemplo disso foi o primeiro chute no gol depois de 46 minutos.

 

O Bahia voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa e em excelente trama do ataque aumentou a vantagem com Elton, aos 2 minutos, dificultando a vida do Vitória que necessitaria virar para ser campeão. Com o placar favorável, Guto foi inteligente ao colocar Régis e Allione no jogo, dando um toque de qualidade ao meio-campo.

 

O Leão foi para o abafa em busca do empate e novamente parou no paredão Douglas em dia inspirado, pegando tudo até pensamento. Os minutos finais foram angustiantes para os rubro-negros e de enorme tranquilidade para os tricolores viram a equipe administrar o resultado aguardando o tempo passar chegando no melhor momento: O grito de campeão!

0 0 votos
Article Rating