Enquanto a sociedade simões-filhense amarga ocorrências diárias de violência e as frequentes ações de bandidos, o poder público parece não conseguir agir efetivamente no combate a criminalidade. Durante cerimônia que contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, popularmente conhecido como Dinha, deixou claro que tem feito sua parte, contribuindo com a segurança pública (dever, oficialmente, do estado), mas que o mesmo não pode ser dito pelo governador.

“Na segurança, é importante o trabalho em conjunto. Estamos fazendo nossa parte. No mês de abril, vamos entregar quatro viaturas à PM. Também disponibilizamos espaços para operações das polícias Civil e Militar. A parte que cabe a prefeitura está sendo realizada, agora preciso que o governo do estado também participe, porque ele foi eleito governador pra cuidar dos 15 milhões de baianos e Simões Filho faz parte desse universo”, disparou o prefeito.

Eleições 2018 – Sobre a possibilidade do evento, ocorrido tão próximo do final do mandato do governador Rui Costa e do pleito no qual deve disputar a reeleição, ter caráter de campanha, Dinha declarou que esta é, sim, uma época delicada. “Praticamente 80% do governo dele já transcorreu, mas mesmo assim eu não vou perder a oportunidade de estar nesse evento e cobrar as melhorias que a cidade precisa. Se a intenção dele é fazer política, a minha não é. A minha é fazer desse momento um momento de reflexão para que população de Simões Filho tenha seus anseios atendidos”, concluiu o gestor.

0 0 votos
Article Rating