Durante entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, no programa Acorda Bahia, na Sucesso FM (93,1), na manhã desta terça-feira, 24, o vereador Teo Ribeiro (PT) falou pela primeira vez sobre o seu rompimento com o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT).

Segundo o vereador, um dos principais motivos que o levaram a romper com o governo, foi o fato do atual gestor municipal não cumprir nada do eu foi prometido na época da campanha. “Eu esperava que Camaçari tivesse mais, porém, o mais que era esperado tornou-se menos. O governo que era para ser do povo passou a ser um governo medíocre, para meia dúzia”, disse.

Na oportunidade, Teo enalteceu a administração do ex-prefeito e atual deputado federal, Luiz Caetano (PT). “Quando Caetano era prefeito, Camaçari cresceu, se desenvolveu, tivemos muitas conquistas”, falou.

Após fazer duras críticas ao governo, o edil foi questionado por alguns ouvintes, pelo fato de ter trabalhado ferrenhamente junto a militância petista para eleger seu companheiro de partido que seria o sucessor de Caetano. Em sua defesa, o vereador ressaltou que não só ele com todos os petistas da cidade, viam em Ademar a melhor opção para dar continuidade ao trabalho de Caetano, visto que o mesmo desenvolveu um bom trabalho enquanto esteve à frente de diversas secretarias do município. “A militância votou nesse prefeito, esperando que ele fizesse muito mais. A gente não tinha bola de cristal”, enfatizou.

Por conta das insatisfações com a atual gestão, o edil disse ainda que será oposição ao governo na Câmara, no entanto ressaltou que será contra a nada que seja apresentado a favor do bem do município. “Farei oposição de verdade e não sistemática,votarei a favor de tudo que for bom para Camaçari”, garantiu.

Mesmo sendo o primeiro vereador que seguiu o deputado Luiz Caetano, logo após seu rompimento com Ademar, Teo afirmou que não deixaria o PT caso o deputado adotasse essa medida.