Entre as discussões sobre ‘rabada’, ‘mocotó’, café e biscoito cream cracker, durante um jantar na casa do senador Angelo Coronel (PSD), os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) chegaram ao assunto que interessa o povo brasileiro, a Lei Eleitoral.  

O sistema que regula as eleições para os cargos políticos está em debate e já foi votado pela Câmara dos Deputados e aprovado. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), prevê o retorno das coligações partidárias.

Os três senadores que representam o estado da Bahia, declararam que estão unidos para votar, nesta semana, a favor do texto e ter de volta a aliança entre partidos, com chances maiores de ganhar política.

O texto teve apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), que assume a maior bancada Câmara e a legenda ainda empatou com o Partido Social Liberal (PSL), outro grande partido na Câmara federal. A proposta foi aprovada, na terça-feira (17), pelos deputados por 347 votos favoráveis e 135 contrários, sendo assim o texto agora cabe ao Senado.

Porém, na última quinta-feira (19), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), disse que a tendência é que a casa rejeite a proposta, além de definir como retrocesso o retorno das alianças.

Veja o vídeo:

0 0 votos
Article Rating