Na noite da sexta-feira (19), a prefeitura de Lauro de Freitas usou as redes sociais para alertar a população sobre o crescimento desenfreado do novo coronavírus (Covid-19), na cidade. Ontem, conforme boletim municipal, 31 pacientes recentemente diagnosticados com a doença foram acrescentados ao balanço epidemiológico da região. Com isso, já são 1.195 casos positivos: destes, 894 pacientes seguem em isolamento domiciliar, 14 em isolamento hospitalar, 260 estão recupardos e 27 foram a óbito.

“Infelizmente, o número de casos de coronavírus continuam subindo mesmo com todas as medidas adotadas pela prefeitura. Já são 27 óbitos. O número de casos positivos subiu para 1195. O bairro de Itinga é o mais afetado com 379 pessoas infectadas, seguido do Caji (130) e Centro (112). Precisamos manter o distanciamento social, além de higienizar as mãos e o ambiente. Fique em casa e use máscara sempre que precisar sair. Só venceremos essa batalha juntos”, frisa o órgão.

Reprodução / Redes Sociais

Sobre Itinga

Como citado pela gestão, a localidade de Itinga é a mais afetada na cidade. No boletim da quinta-feira (18), o bairro aparecia com 371 pacientes que já testaram positivo para a Covid-19. Ontem, esse número subiu para 379, ou seja, foram 08 novos casos em apenas 24 horas.

Itinga, que possui quase a metade da população do município (cerca de 70.000 habitantes), nasceu do investimento em loteamentos populares e conjuntos habitacionais e atraiu na década de 70 muita gente de bairros populares da capital. Muitos até denominam a localidade como “uma cidade” dentro de Lauro de Freitas. Desde o dia 19 de maio, a região ocupa a “liderança” de casos confirmados da doença. Na época, o bairro tinha 40 infectados.

O primeiro óbito em Lauro de Freitas, confirmado no começo de abril, também foi registrado em Itinga. A vítima era um homem de 53 anos.

Outras informações

O boletim municipal da sexta-feir (19), ainda traz outros dados da cidade. Até às 16h, daquele diz, 753 casos suspeitos foram descartados e 157 seguem aguardando resultado laboratorial.

No momento, Lauro de Freitas tem 21 bairros afetados pelo novo coronavírus. Depois de Itinga, em um “top 3” aparecem: Caji (130 casos confirmados) e Centro (112 casos confirmados).

Reprodução: Prefeitura de Lauro de Freitas
0 0 voto
Article Rating