‘O preço será o mesmo do metrô’, assegura Rui sobre tarifa do VLT em Salvador

Foto: Reprodução

Em visita à Câmara Municipal de Salvador (CMS), o governador Rui Costa (PT) explicou o projeto do Veículo Leve sob Trilhos (VLT), que deve ter cerca de 19 quilômetros de extensão e 21 paradas, fazendo a ligação entre as regiões do Comércio e Paripe. Segundo Rui, o preço praticado será o mesmo cobrado no metrô.

“O preço será o mesmo do metrô. O preço do trem [que opera hoje], de baixa qualidade, não atende com a qualidade de um serviço moderno. Vai ser no mesmo padrão do metrô. O VLT está nos principais capitais do mundo”, assegurou o petista à imprensa.

A passagem dos trens do Subúrbio custam R$ 0,30. A tarifa do metrô está em R$ 4.

Para finalizar, o governador afirmou que as obras começam em outubro deste ano e devem durar aproximadamente dois anos.

6 Comentário

  1. Não entendi mudou foi, era comércio x ilha de São João que vocês ficam dizendo que é simoes filho que ainda tá longe de ser, agora botam aí comércio x paripe qual o caso, povo vai está de olho nisso viu

    • Meu caro, Ilha de Sao Joao fica em Simoes Filho! Sim o novo modal.vai ligar Salvador a Simoes Filho, dois municipios. L1 será Comercio – Ilha S. João e a L2 conectará ao metrô no Acesso Norte.

  2. Nao ha dúvida que será um divisor de aguas esse novo modal. Alem de propiciar melhor qualidade e rapidez no deslocamento vai impactar no cenário urbano e no mercado imobiliário.
    O Suburbio vai ganhar uma no a area de lazer com a criação do parque linear.
    So espero que o projeto executivo contemple os elevados com paredes verdes. Se deixar nu, no concreto, os pilares serão pinchados!
    Gostaria que algum vereador fizesse a proposta de que a Estação Leste Calçada, que será desativada,fosse restaurada incluindo os vagões e belas locomotivas que estão la abandonadas. Que seja criado um museu ferroviário e as dependencias usadas por lojas, restaurantes e bares temáticos.
    Quanto à tarifa, será integrada aos demais modais e isso vai gerar desgaste ja que CCR Metrô e SETEPS terão que ratear o vakor da passagem mais uma vez!! Uma pena que a Entidade Metropolitana ainda seja um órgão sem forças alguma no cenario da mobilidade local!

  3. Meu caro, Ilha de Sao Joao fica em Simoes Filho! Sim o novo modal.vai ligar Salvador a Simoes Filho, dois municipios. L1 será Comercio – Ilha S. João e a L2 conectará ao metrô no Acesso Norte.
    A reportagem está totalmente equivocada ppos a ligação ate Paripe era a proppsta inicial de anos atrás kkkk

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*