Além dos resultados ruim em campo, principalmente após eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Vitória vive também uma crise financeira muito grande e isso tem afetado a todos os funcionários do clube, que estão sem receber os seus salários do mês de janeiro. A situação dos jogadores é ainda pior: eles têm quatro meses de direitos de imagem a receber e um mês de salário na carteira de trabalho.
O goleiro Ronaldo foi questionado na tarde desta segunda-feira (18) sobre esta situação e foi questionado se os salários atrasados têm atrapalhado o rendimento dos atletas em campo.
“Não, não, muito pelo contrário. Nós jogadores nem estamos focados nessa questão financeira. A gente tem vindo pro clube e tentando dar o nosso melhor, independentemente de estar com salário em dia ou não. O profissionalismo vai muito além dessa questão aí. Pretendemos focar nos jogos, que é o mais importante pro clube nesse momento, ganhar e dar uma tranquilidade maior pra todo mundo”, disse o goleiro.
Ronaldo também explicou o motivo de o time ainda não ter encaixado e agradado o torcedor do Vitória.
“Muitos jogadores acabaram saindo e chegaram novos jogadores, então você demora de encaixar o grupo. Mas o pessoal está se esforçando ao máximo pra ajustar o mais rápido possível. Claro que a gente queria começar ganhando todos os jogos, mas o grupo é novo e é normal, às vezes, não conseguir jogar bem uma partida ou outra, mas com um tempo a gente vai acertar e vai poder ganhar os jogos daqui pra frente”.
Sobre a desclassificação na Copa do Brasil, o arqueiro diz que prefere esquecer.
“Claro que todo mundo ficou chateado, triste. Nosso objetivo era classificar, levar o time adiante. Competição importante financeiramente. Mas com certeza foi um baque. Passou, aconteceu, agora temos que focar no baiano, no Nordeste e seguir adiante”.
Nilton Machado de Souza as galinhas estão devendo os ovos
E os milhos,kkkkk.
Eu quero ver até aonde vai esse profissionalismo.Qualquer funcionário, independente da profissão não trabalham satisfeito sem seu salários em dias.