Saudações terráqueos! O diálogo de hoje é destinado a falar de amor. Um desabafo em forma de poesia a partir da minha observação acerca do livro “Efêmera: Confissões Poéticas”. Com a proposta de desvendar os segredos mais secretos do escritor e autor da obra, Michl Miranda, o livro permite que o leitor mergulhe de maneira profunda e intimista ao se deparar com cada poesia. Desta maneira, se tornando um verdadeiro desabrochar de sentimentos, desejos e emoções. Diferente do que deveria ser efêmero, para mim as confissões passaram a ser imediatamente duradouras, se unindo aos meus pensamentos mais ocultos presentes no meu interior. 

Para início de conversa, o livro conquista qualquer pessoa pela capa. De maneira singela e recheada de pluralidade, a ilustração de Italo Calmon nos remete às representações que podem variar entre dois sujeitos seguindo caminhos opostos, desfazendo laços ou até mesmo dispostos a retornarem a ser um único elemento. Em tempo, de alguma forma conectados há um coração marcado pelo vermelho sangue. 

Ao todo são 30 confissões, que nos teletransportam instantaneamente para o nosso infinito particular. Em cada página pude parar, imergir e sentir seus dizeres. Ao longo do livro, o autor consegue transmir algumas mensagens relacionadas a importância de estar atento a relacionamentos abusivos, de primeiramente amar a si e depois o próximo, além de que também podemos fazer do amanhã um novo recomeço mesmo sem se esquecer do que foi ou ainda é efêmero, dentre outras perspectivas.  

Sem dúvidas, a confissão de nº XXV é a minha favorita, pois dialoga com minhas vivências, bem como o modo que observo a poesia e escrita como um processo terapêutico. Se eu fosse você, não perderia a oportunidade de saborear essa obra de arte. Assim como eu fui, recomendo que vá de coração aberto e sem paraquedas, apenas desfrute do transbordar de encantos em forma de poesia. É um ótimo livro para ser rapidamente devorado seja em um dia frio ou ensolarado. 

Em formato de e-Book, a literatura foi lançada em 3 de julho deste ano e está disponível no site do Amazon Shopping. Você pode adquiri-lo por um valor simbólico de R$ 7,99. Até o momento, Efêmera: Confissões Poéticas encontra-se na 7ª posição dos livros mais procurados na sessão de amor, literatura e ficção do portal. 

Sobre o autor – Michl Miranda é um jovem escritor, estudante de farmácia e pai de Gregório (o gato). Para ele, escrever faz parte da sua essência e por isso, ele retira o E do seu nome Michel, transformando em Eu de Escritor. Quem quiser conhecer mais o trabalho dele, outras confissões estão no seu Instagram (@michlmiranda).

Essa é a dica de hoje, espero que vocês tenham gostado. Leiam com amor e sem medo. Um cheiro e até a próxima!!

5 2 votos
Article Rating