A deputada federal e candidata a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), ironizou o questionamento de seu adversário, Chico Franco (DEM), durante a entrevista realizada pelo radialista Roque Santos no programa Bahia no Ar – segunda edição, desta quarta-feira (24).
O democrata relembrou alguns pontos dos dois primeiros governos de Moema em Lauro de Freitas. De acordo com Franco, a então prefeita, teria prometido obras que não foram executadas e indagou que, caso a petista fosse eleita, repetiria a mesma atuação? “Quero saber se a candidata vai prometer e não cumprir?”, questionou.
Em resposta Moema argumentou usando tom irônico. “Foi Chico Franco mesmo que perguntou isso? Chico você foi meu secretário, concordou com tudo que eu fiz. Depois foi candidato à vice de João que seria meu sucessor. O que houve que você mudou de ideia” alfinetou.
Questionada pelo destemido da Bahia se o apoio de ACM Neto seria motivo de preocupação, a parlamentar rebateu aconselhando ao prefeito de Salvador que se preocupe com as necessidades da capital. “Neto deveria se preocupar em governar bem Salvador. É ele que vai governar Lauro de Freitas?”, disse.
Assim como Chico, Mateus Reis (PSDB), candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, teve a oportunidade de questionar a parlamentar. O tucano enfatizou o cenário nacional e perguntou o porquê da posição contrária de Moema a atuação do Juiz Sérgio Moro.
De acordo com Moema, a sua postura oposta á Moro, seria por conta da falta de imparcialidade nas investigações. “O trabalho está sendo seletivo. O que eu gostaria que ele desse tratamento igualitário do mesmo jeito trata o PT que tratasse o PMDB, os tucanos e os demais”, disse.