As obras de construção do anel ferroviário que vai ligar o Polo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu, e permitir a retirada da linha férrea do centro da cidade, serão retomadas logo depois do Carnaval.

A garantia foi dada pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que recebeu em audiência o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT). Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, Passos e o gestor discutiram todos os detalhes para o recomeço das obras, inclusive o chamado "bota fora", com a definição do local destinado a abrigar o entulho gerado com a construção, e a questão relativa às comunidades quilombolas, também pendente para a suspensão temporária do projeto.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o impasse com os nativos foi solucionado através de entendimentos com a Fundação Cultural Palmares, que fechou acordo para a execução de uma série de melhorias e qualificação do espaço comunitário. Da audiência com o ministro dos Transportes, participaram, além do prefeito, o secretário de Articulação com a União, Joelson Meira, e o coordenador de Projetos Estratégicos de Camaçari, Hindenburgo Teles.