Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

A Prefeitura segue trabalhando já no trecho de 250 metros de canal, nas imediações da Lama Preta e deve seguir por toda extensão.

Foto: Ascom/PMC

As obras do Programa de Urbanização Integrada do Rio Camaçari – Fase 2, considerada a maior obra da história do município, seguem em ritmo acelerado. De acordo com a Prefeitura, o projeto que vai beneficiar milhares de pessoas da sede da cidade e tem o objetivo de recuperar, retirar ou apanhar qualquer sujeira e resíduo, além de limpar e despoluir o Rio Camaçari.

Ainda segundo a gestão municipal, a obra passa por duas etapas. O primeiro é o serviço de concreto ciclópico e o segundo equivale à galeria de concreto armado. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a primeira etapa, que é o concreto tradicional, já foi finalizada em uma extensão de 160 metros de canal. A segunda fase já possui 40 metros de concreto armado e, nas últimas semanas, passou por serviços de forma e armação para receber mais 50 metros de concreto.

Simultaneamente a estes serviços, a Prefeitura segue trabalhando já no trecho de 250 metros de canal, nas imediações do bairro Lama Preta e deve seguir por toda extensão, que compreende em 1.220 metros.

A Seinfra ainda destaca que o projeto de urbanização já está pronto e que os serviços de aterro e de urbanização, nesses 250 metros, serão iniciados assim que as condições climáticas estiverem favoráveis.

A ação de recuperação do rio faz parte do Programa de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades e está sob a responsabilidade da Seinfra. O prefeito Elinaldo Araújo esteve em Brasília, recentemente, acompanhado do procurador do município, Bruno Nova, da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, e técnicos da secretaria, a fim de garantir a manutenção dos recursos destinados às obras.

2 Comentário

  1. Esta obra foi anunciada com estardalhaço pelo prefeito e até agora mal fez um canal de esgoto. Eu teria vergonha de colocar uma matéria desta. Quem duvida vá lá na lama preta e veja.

  2. Se no mandato de Caetano que tinha mais de 200 funcionários várias caçamba caminhões máquinas trabalhando eles acham que não fizeram nada imagina agora com Elinaldo que é que vai acontecer vai direto para a cadeia
    Quem editor essa matéria está morando em outro país aliás em outro mundo

    te

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*