Ocupações irregulares são retiradas de Camaçari

A ação aconteceu na Rua Maria Meire, no entorno do Morro da Manteiga

Na manhã desta quarta-feira (14), o bairro Nova Vitória foi o local de atuação de profissionais da Coordenação de Fiscalização (COF), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), para retirada de ocupações irregulares. A ação aconteceu na Rua Maria Meire, no entorno do Morro da Manteiga, área considerada de risco e que já passou por processo de revitalização.

A ação contou com oito servidores da Sedur e uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar. Para executar o serviço, foram utilizadas uma caçamba e uma pá carregadeira, maquinário cedido pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A iniciativa resultou na retirada de 10 cercas, na demolição de seis casas em fase inicial de construção, além de outras três já em fase de acabamento e que não se encontravam habitadas. Outros quatro imóveis, entre eles três casas com famílias e uma igreja, foram identificados e notificados para desocupação.

Para o gestor da Sedur, Genival Seixas, “a ação visa não apenas proteger áreas verdes e coibir o uso indevido de terras públicas, mas acima de tudo garantir a segurança dos indivíduos que ocupam espaços com risco de acidente”, ponderou o secretário, ao lembrar que operações iguais a esta seguem como rotina da pasta e que já na próxima semana devem ocorrer novas, tanto na sede quanto na orla.

4 Comentário

  1. Olá pessoal do Bahia no Ar, por favor me ajudar arrumar um emprego, tenho ido com frequência no CIAT e não arrumo nada, ja coloquei currículo em vários local de estabecimento comercial e nada. Me falaram que aqui em camaçari é só com indicação, não conheço ninguém aqui, pois só tem um ano que estou aqui, conheço pouca pessoa. Mim ajudar por favor eu não quero volta pra minha cidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*