Visando ampliar e reforçar as ações de saúde bucal em crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas de Camaçari, é que a Ford entregou hoje (20), a segunda unidade de saúde bucal, o Ondontomóvel II. O ato simbólico aconteceu no pátio da Prefeitura, no Centro Administrativo.

A unidade realizará atendimento clínico gratuito em crianças e adolescentes na faixa etária de 2 a 15 anos. Além dos atendimentos bucais, o Odontomóvel, também irá mobilizar, capacitar, conscientizar e propor uma mudança de atitude nas pessoas que tem acesso ao programa, sejam alunos, pais ou professores.

O Odontomóvel foi apresentado ao prefeito Antonio Elinaldo pelo gerente de Assuntos Governamentais da Ford, João Alecrim, e pela supervisora de Assuntos Corporativos, Magnólia Borges. Para o gestor municipal, o programa é importante para o Município, quando aliado a educação, reflete no futuro das crianças.

O gerente de Assuntos Governamentais da Ford, João Alecrim afirmou que “é importante focar nas crianças e adolescentes, porque é nessa fase que se cria uma consciência dos cuidados que se deve ter com a saúde dos dentes”. Na oportunidade, o gerente da montadora, aproveitou para anunciar o Município de Candeias também será beneficiada com um veículo similar.

O Odontomóvel II é montado sobre um caminhão F-350 e conta com infraestrutura para realizar procedimentos como profilaxia, curetagem, raspagem, aplicação de flúor, restaurações, evidenciação de placa bacteriana e palestras educativas, com apoio de profissionais do Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE). A equipe de atendimento é formada por dentista, auxiliar, motorista e coordenador.

A partir do dia 6 de março, as unidades móveis irão atender a Escola Municipal Luiz Pereira Costa, no bairro Dois de Julho e o Centro Educacional Yolanda Pires, no Jardim Limoeiro. O período de permanência do projeto nas unidades escolares vai depender da demanda dos serviços.

As unidades móveis vão atender todas as escolas da sede, orla e zona rural, de Camaçari. O agendamento das escolas para receber o programa será feita por representantes da Ford, SESI e as secretarias da Saúde e de Educação.

 

0 0 votos
Article Rating