Seis policiais militares suspeitos de envolvimento em homicídios no sudoeste da Bahia foram alvos nesta sexta-feira (12) da Operação Verdugo, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo a SSP-BA, são investigados dois tenentes, um cabo e três soldados. Laudos periciais apontam indícios de execução em ocorrências classificadas como auto de resistência (quando o policial comunica que a vítima entrou em confronto com a força de segurança). Por ordem judicial, os seis ficarão afastados de suas funções por um ano.

Durante as diligências, os agentes civis encontraram na casa de um dos militares em Salvador uma pistola com a numeração de série raspada e um pó branco dentro de um armário. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O policial, lotado no Batalhão de Choque, acabou preso e foi apresentado na Central de Flagrantes, na capital.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Contendas do Sincorá.

 

0 0 votos
Article Rating