Insatisfeito com a condução que o núcleo duro do governo Elinaldo tem adotado em relação a saúde, o secretário Elias Natan pode retornar à Câmara Municipal a qualquer momento.  Isso porque as incessantes tentativas de resolver os problemas na pasta esbarram sempre na mesma argumentação: falta de orçamento.

O prefeito Antonio Elinaldo, refém do secretário da Fazenda, Renato Almeida, e de Governo, Helder Almeida, não consegue priorizar a saúde e atender as demandas da pasta, o que tem incomodado Natan. Sempre que o secretário de Saúde se reúne com Elinaldo para discutir os gargalos da Sesau, o prefeito convoca os ‘Almeidas’, que, imediatamente, frustram as expectativas de Natan. Até parece jogo combinado.

Para piorar a situação, a disputa interna na Sesau, em função da existência de três grupos políticos na secretaria, o de Natan, do subsecretário Luiz Duplat, e do diretor de média e alta complexidade, Arthur Sampaio, tem agravado a crise na secretaria.

Com a saída de Natan, o comando da poderosa Secretaria de Saúde seria ocupado por um quadro técnico externo, sem relações com os grupos já arraigados na Sesau.

Suplência

Com o retorno de Natan à Câmara, quem ficará triste será o suplente Niltinho (PR) que será obrigado a devolver a cadeira do vereador. A alegria de Niltinho pode durar bem menos do que ele imagina.

0 0 votos
Article Rating