A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) denunciou, na manhã desta quarta-feira (1), ter sido vítima de uma abordagem policial violenta, no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador. Em suas redes sociais, a parlamentar revelou que uma arma foi apontada para o seu carro.
“Nosso carro foi parado por uma viatura policial. No começo a gente não entendeu, ouvimos a sirene e seguimos, e ai aumentou, e de repente um policial com uma arma apontada para o meu carro começou a gritar: ‘desce do carro, po**a'”, disse.
Olívia lamentou o ocorrido e relatou o medo que sentiu no momento da ação. Segundo ela, os policiais se desculparam ao perceberem que se tratava da deputada.
“A sensação é que por um triz a gente não está morto. Se o motorista não estivesse entendendo e seguisse, o carro seria alvejado?”, questionou.
Durante o desabafo, Olívia cobrou ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o uso de câmeras no fardamento da polícia. “Pelo menos vai reduzir esse tipo de abordagem absurda, errada, que precisa ser superada”, desabafou.