Segundo alertou nesta terça-feira (18) Takeshi Kasai, diretor da região do Pacífico Ocidental, da Organização Mundial da Saúde (OMS), a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) está sendo cada vez mais impulsionada pelas pessoas que pertencem a faixa etária entre 20, 30 e 40 anos de idade; ele ressalta que muitas, por serem assintomáticas, nem mesmo sabem que foram infectadas pelo vírus.

“Isso aumenta o risco de transbordamento para os mais vulneráveis: os idosos, os doentes em cuidados de longa duração, as pessoas que vivem em áreas densamente povoadas e áreas carentes”, assegurou Kasai em entrevista coletiva virtual.

Durante o encontro virtual, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, chamou atenção para os países que colocam seus próprios interesses à frente dos outros, visando somente garantir o fornecimento de uma possível vacina contra a Covid-19. Ele pediu o fim do “nacionalismo da vacina”.

“Agir estrategicamente e globalmente é, na verdade, do interesse nacional de cada país; ninguém está seguro até que todos estejam seguros”, reforçou Tedros.

Ademais, Tedros ainda destacou que enviou uma carta a todos os membros da OMS, solicitando que se unam ao esforço multilateral da Covax para a vacina.

Camaçari

Em Camaçari, segundo a última atualização do boletim interativo divulgado no domingo (16) pela prefeitura, a faixa etária com mais confirmações de infecção pelo vírus é a de 40 a 49 anos. Cerca de 1.425 já contraíram a doença. Destes, 1.291 já são considerados recuperados e 3 foram a óbito.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Casos da Covid-19

Até o momento, mais de 21,9 milhões de pessoas já foram testaram positivo para o novo coronavírus em todo o mundo; desse quantitativo, 772.647 foram a óbito.

No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, 3.359.570 já contraíram a doença, desde o início da pandemia: 108.536 foram a óbito e 2.478.494 são considerados recuperados.

0 0 votos
Article Rating