Além dos já comuns confrontos entre membros de facções criminosas, moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS) agora também andam aterrorizados por uma onda de sequestros. Cidades como Camaçari e Simões Filho têm sido palco de crimes do tipo.

Em Camaçari, um grupo de cerca de 15 homens armados chegou a capturar oito pessoas na localidade de Jóia, em Barra do Pojuca, levando-as para um matagal na madrugada de domingo (1). Segundo a Polícia Civil, os criminosos agrediram as vítimas e fotografaram seus rostos.

Posteriormente, essas pessoas foram liberadas. O caso foi registrado na 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo e equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prestam apoio nas ações investigativas.

Já em Simões Filho, um comerciante foi sequestrado no bairro de Simões Filho I, na última quinta-feira (28). Ainda conforme as autoridades, o Draco acompanhou as negociações até a liberação da vítima, que passa bem. Demais detalhes não puderam ser divulgados na ocasião, a fim de preservar o sigilo necessário para as investigações.

Operação Só Rasteira

A fim de evitar crimes do tipo, a Polícia Civil deflagrou a operação chamada Só Rasteira nesta terça-feira (3). Na ocasião, foram presos três homens, sendo dois deles policiais militares. O cumprimento dos mandados de prisão aconteceram em Salvador e na cidade de Camaçari.

Eles seriam responsáveis por crimes de extorsões, que tinha como alvos suspeitos de crimes e comerciantes. O grupo também é investigado por homicídios. As autoridades, no entanto, não divulgaram especificamente quais seriam os sequestros nos quais este grupo atuou.

0 0 votos
Article Rating