As instalações da Organização Não-Governamental (ONG) Todo Dia é Rosa, situada no bairro do Marback, em Salvador, passa por problemas estruturais, limitando as suas atividades de cunho social em prol das mulheres acometidas pelo câncer de mama.

De acordo a esteticista Márcia Barreto, fundadora do projeto, a reforma no espaço é necessária para que a ONG continue funcionando. Márcia apela aos poderes públicos e empresas do setor privado, apoio financeiro para o funcionamento do local e ampliação no atendimento.

“Na estrutura física, estamos precisando consertar os pisos, fazer a manutenção do ar condicionado e uma pintura. A parte elétrica que me preocupa muito, além do teto. É importante fazermos isso, já está no planejamento, entretanto nos falta recursos”, lamenta Márcia, que também depende das doações para a compra de materiais para os procedimentos.

Espaço da sede que está com a construção parada (Foto: Divulgação/ONG Todo Dia é Rosa)
Situação de um dos espaços para reforma da sede (Foto: Divulgação/ONG Todo Dia é Rosa)

A ONG Todo Dia é Rosa criou uma vaquinha virtual com a meta de arrecadar R$100 mil, mas até o momento atual só arrecadou R$275. “Aceitamos qualquer quantia, o que a puder oferecer já é de bom grado e agradecemos de coração pelo incentivo ao nosso projeto”, ressalta Márcia.

Sobre a ONG Todo Dia é Rosa:

Criada em 2018, a organização tem como objetivo possibilitar bem-estar às mulheres que passaram e passam por um câncer de mama, realizando ações de beleza e saúde para este público, que a cada ano aumenta no Brasil e que necessita não somente de cuidados médicos, mas de orientação, apoio e afeto.

Uma das atendidas pela ONG em uma sessão fotográfica (Foto: Divulgação/ONG Todo Dia é Rosa)

Focada na atuação em procedimentos de reconstrução da aréola mamária e micropigmentação de sobrancelhas, especialidade de Márcia Barreto, a Todo Dia é Rosa propicia nessas ações a retomada da autoestima e da autoconfiança, que muitas vezes é perdida em meio ao tratamento da doença.

Além disso, é feito outras atividades, como maquiagem, atendimento psicológico e assessoria jurídica. Todo apoio prestado tem como princípio incentivar essas mulheres a darem a volta por cima e se empoderarem.

Para conhecer mais sobre o projeto, acompanhe pelo Instagram @tododiaerosa, onde periodicamente é postado ações sociais e dicas de prevenção ao câncer.

Para doar, acesse o link da Vakinha Virtual, através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-todo-dia-e-rosa-a-trazer-de-volta-a-autoestima-de-pacientes-oncologicos.

0 0 votos
Article Rating