A falta de segurança vem assustando motoristas, cobradores e passageiros dos ônibus coletivos no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador. Por conta disso, os veículos estão circulando com restrição, desde a tarde desta terça-feira (4). As informações são de Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários.
De acordo com Daniel, desde o período da tarde, os ônibus não vão até o final de linha do bairro por conta de confrontos entre criminosos. “Os rodoviários receberam informações de que estava tendo toque de recolher no bairro. Não podemos arriscar, porque não são só os funcionários que podem ser feridos. Temos que nos preocupar com as vidas que transportamos também. Agora pela noite, se a polícia não estiver lá no bairro, vamos recolher os carros do bairro, porque ainda passamos pelas ruas principais, mas se não tiver polícia, não vamos lá”, relatou Mota.
Segundo a Centel, houve troca de tiros no período da tarde no bairro e um homem foi morto. Ainda segundo a polícia, o homem teria disparado contra uma viatura da Rondesp que estava fazendo ronda no local. O suspeito foi baleado, mas foi levado para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu e morreu.
Já por meio de nota, a Polícia Militar informou que o policiamento foi intensificado no bairro de Valéria em decorrência de boatos de toque de recolher, com o objetivo de garantir a tranquilidade da população. Viaturas da PM estão realizando rondas no bairro.