Os ônibus com ar-condicionado que estavam previstos para circular nas ruas da capital baiana a partir desta segunda-feira (22) ficaram retidos na garagem. De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, a decisão se dá em função da demora na aprovação de um projeto de lei que garante a isenção do ISS. Enquanto o projeto não for aprovado, os ônibus permaneceram confinados.

“Quero informar que os ônibus já chegaram, estão nas garagens e dei determinação de que não rodassem, porque nós só podemos assegurar ônibus novos depois da votação do projeto de lei que se encontra na Câmara Municipal que concede a isenção do ISS, da taxa de regulação da Arsal e da outorga”, disse o prefeito durante coletiva de imprensa nesta manhã.

O gestor baiano informou que já solicitou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fosse alterado e que o novo prazo para que os veículos climatizados comecem a rodar seja redefinido para agosto.

“Nós preparamos na sexta-feira um requerimento ao MP para aditarmos o TAC e prorrogarmos para 10 de agosto o prazo de circulação dos novos ônibus”, declarou.

Ao todo, sete linhas de ônibus serão as primeiras a receber os veículos com ar-condicionado. Os roteiros que vão receber os novos ônibus partem das estações Mussurunga e Pirajá em direção aos bairros da Barra e da Pituba e à região de São Joaquim.

Confira quais são:

1051 Estação Mussurunga / Barra 1

1052 Estação Mussurunga / Barra 2

1060 Estação Mussurunga / São Joaquim

1340 Estação Pirajá / Barra 1

1341 Estação Pirajá / Barra 2

1347 Estação Pirajá / Pituba

1388 Estação Pirajá / Barra 3

0 0 votos
Article Rating