Foto: Blog Pimenta / Reprodução.

Moradores da comunidade do bairro Lomanto, em Itabuna (distante 433 quilômetros de Salvador) protestam, na tarde deste domingo, 16, depois da morte de um adolescente de 11 anos em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.

Segundo informações do blog Pimenta, alguns manifestantes incendiaram um ônibus enquanto outros invadiram a área do antigo aeroporto, atualmente utilizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito, e atearam fogo em pelo menos sete veículos.

A principal via da cidade, avenida Antônio Carlos Magalhães, foi bloqueada por pneus e madeiras incendiados por populares e o clima ficou tenso no local.

Ainda segundo o blog noticioso, a polícia encaminhou forte aparato ao local na tentativa de controlar a situação. Na tentativa de dispersar os manifestantes, a força policial usou bombas de efeito moral. A tropa de choque, que está na região para controlar os conflitos entre índios e agricultores em Buerarema, foi acionada para restabelecer a ordem no local.

Perseguição – Há informações de que o garoto de 11 anos estava em uma moto sem capacete e teria sido atropelado após ser perseguido por policiais. O jovem não teria parado na abordagem, que aconteceu por volta das 11h da manhã deste domingo.

Existe ainda a informação, relatada por moradores da região, de que o garoto teria caído da moto e uma viatura policial teria passado por dele, o que não foi confirmado pela polícia.

*A Tarde