Mais um caso inaceitável aconteceu na tarde deste domingo (7), na orla de Salvador. Um grupo integrante da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), do Vitória, realizou um ataque a bombas direcionada a um ônibus, da linha Costa Verde, que acabou ficando danificado.
Por conta do impacto das explosões, a porta do veículo ficou comprometida. Grande parte do público que estava dentro do coletivo era da Torcida Bamor, do rival Bahia. Alguns destes desceram e foram confrontar àqueles que dispararam as bombas, causando tensão no local.
O caso aconteceu na altura do Centro de Convenções da cidade, na Boca do Rio. Mesmo assim, o ônibus seguiu com o grupo organizado tricolor, que infelizmente prosseguiu vandalizando o veículo. Há imagens que mostram alguns torcedores em cima do automóvel e outros pendurados na janela, sendo considerado perigoso para integridade física dos mesmos.
Provocações começaram pela manhã
Logo no raiar do dia, o clima de atrito entre a torcida para o clássico no futebol baiano já era quente.
Torcedores do Vitória decidiram alfinetar o rival de uma forma bem inusitada: jogando sardinhas na Ladeira Fonte das Pedras, nas proximidades da Arena Fonte Nova, onde o jogo vai ser realizado.
A “distribuição” dos peixes vem em alusão ao apelido que os tricolores recebem dos rubro-negros, e também é visto como uma resposta, já que no último jogo, no Barradão, foram despejados milhos ao redor do estádio, em trocadilho ao apelido dado para a torcida do Leão, chamados de galinhas.
Confira:
A cena, para muitos, foi considerado infeliz. Além do desperdício de alimento, o ato também causou um forte odor para aqueles que transitavam na região. Profissionais da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foram acionados para tirar as sardinhas espalhadas e deixar a via limpa.
Houve também alguns embates em outros pontos da capital baiana, onde os rivais transitavam para ir para o estádio ou ponto de encontro e acabavam gerando confusões em via pública.