Duas linhas de ônibus que transitam na Região Metropolitana de Salvador (RMS) terão mudanças de trajeto a partir deste sábado (30). A decisão foi tomada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que administra o serviço.

De acordo com órgão, a redução do itinerário ocorre sob a justificativa de readequação à integração com o sistema metrô Salvador-Lauro de Freitas. Vale lembrar que na última semana o meio de transporte sofreu reajuste no valor de forma inesperada, sem ter aviso-prévio aos passageiros que utilizam diariamente para se deslocarem.

A partir desta data, essas duas linhas de ônibus sofrerão alteração, são elas:

  • 860I.URB: Portão – Terminal Pituaçu, via Av. Pinto de Aguiar (passará a operar até o bairro de Piatã, voltando para Portão no retorno após a saída da Avenida Orlando Gomes);
  • 884.URB: Vila de Abrantes – Lapa, via Itapuã (passará a ser Vila de Abrantes – Itapuã via Terminal Aeroporto).

Ainda segundo a Agerba, com essas mudanças, as pessoas poderão pegar outros ônibus a partir da Estação Aeroporto, que disponibiliza itinerários urbanos diversos.

Aumento do valor pego os passageiros de surpresa

Tarifa de ônibus da RMS aumenta sem aviso e surpreende passageiros

A passagem de ônibus da Região Metropolitana de Salvador, que integra as cidades de Lauro de Freitas e Simões Filho, subiu de R$4,80 para R$5,20 nesta quarta-feira (27). A alteração no preço da tarifa não foi anunciada previamente, causando surpresa nos passageiros que utilizam os coletivos diariamente.

No último dia 13 de março, rodoviários do sistema fizeram uma paralisação. O último reajuste no valor dessa passagem havia sido em junho de 2022.

PASSAGEIROS RECLAMAM 

Afetados pelo aumento repentino, os passageiros estão acusando as empresas de ônibus de reduzir a quantidade de veículos das rotas intermunicipais. “Só ontem, quando já estava dentro de um ônibus, que a cobradora avisou que ‘amanhã‘ a passagem aumentaria, e no sábado a linha deixaria de existir. Isso não foi informado em jornal nenhum”, contou uma passageira, moradora de Vila de Abrantes, em relato enviado ao Bahia no Ar.

Ainda de acordo com as informações da passageira, as linhas que iriam da região de Vila de Abrantes para a Lapa e para o Terminal da França vão deixar de existir neste sábado (30).

0 0 votos
Article Rating