Ônibus tomba na BR 324 e mata um

 

 

Uma pessoa morreu e cerca de cinquenta pessoas ficaram feridas depois do tombamento de um ônibus no acesso à Estação Pirajá na tarde deste domingo (2).

Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o ônibus levava aproximadamente 100 pessoas, entre eles muitos torcedores do Vitória.

O ônibus da empresa BTU vinha da BR-324 e perdeu o controle na curva da rua Indonésia, na entrada da Estação Pirajá.

O motivo do acidente ainda é desconhecido e o motorista do ônibus, Sandro Seixas Bahia, 40 anos, está prestando depoimento na 10ª Delegacia de Polícia de Salvador.

Sidnei de Oliveira Rodrigues, 21 anos, morreu após o impacto.

Morador do Curuzu, Sidnei estava indo para o Ba-Vi no ônibus da linha São Joaquim-Pirajá quando o ônibus se descontrolou e tombou no acostamento.

Dezenove feridos foram atendidos no Hospital Geral do Estado (HGE).

Vários torcedores estavam no veículo e segundo a Transalvador há suspeita de que o ônibus estava superlotado.

Uma viatura da Transalvador foi enviada para o local.

 A Samu está atendeu cerca de 50 vítimas do acidente junto com o Corpo de Bombeiros também foi chamado.

A empresa de ônibus Bahia Transportes Urbanos Ltda (BTU) lamentou, em nota: “Para a empresa, a ocorrência configura uma fatalidade, cujas causas deverão ser esclarecidas em competente inquérito policial”, afirma a direção da BTU.

 

O acidente envolveu o ônibus nº 3629, linha São Joaquim/Estação Pirajá, que, segundo testemunhas, um grupo de pessoas ligadas a um time de futebol provocou tumulto dentro do veículo e, na curva de acesso à Estação Pirajá, acabou caindo sobre o motorista que perdeu o controle da direção.

Segundo a empresa, representantes foram encaminhados ao local para acompanhar o atendimento às vítimas feridas.