A passagem do furacão Matthew devastou o Haiti. O país, que se recuperava da destruição causada pelo terremoto de 2010, agora terá que enfrentar mais um desafio. Para tentar minimizar os efeitos da destruição, a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que a comunidade internacional de doadores reúna cerca de US$ 120 milhões para que se dê uma resposta humanitária a 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo furacão Matthew no Haiti. Os recursos serão destinados a atender às necessidades dos atingidos, nos próximos três meses.

De início cinco milhões de dólares foram doados pela entidade por meio do Fundo Central de Resposta de Emergência (Cerf, a sigla em inglês). Os recursos chegam logo após um aporte de US$ 8 milhões recebidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para melhorar a resposta ao agravamento da epidemia de cólera no Haiti.

O furacão Matthew, de categoria 4, assolou o país caribenho terça-feira passada (4), com ventos de 235 quilômetros por hora, deixando rastros de destruição em todo o Caribe e no Sudeste dos Estados Unidos.

0 0 votos
Article Rating