Após análise da balneabilidade, através da Rede Amostral de Monitoramento, 11 praias em Salvador foram consideradas impróprias para banho neste final de semana. O resultado foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na última sexta-feira (1).
Além da possível contaminação por microrganismos, o Inema pede para que os banhistas fiquem em alerta caso encontrem algum resíduo de óleo e evitem o contato sem proteção.
Mesmo apresentando baixas densidades de bactérias fecais, uma praia pode ser classificada na categoria Imprópria quando ocorrerem circunstâncias que desaconselhem a recreação de contato primário, tais como: derramamento de óleo; extravasamento de esgoto; ocorrência de maré vermelha; floração de algas potencialmente tóxicas ou outros organismos e surtos de doenças de veiculação hídrica.
Confira a lista:

Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo a antiga fábrica de cimento), Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso à praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso à praia),Canta Galo (Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe).

0 0 votos
Article Rating