Onze são capturados nos corredores que levam a folia em Salvador

Quatrocentos e cinquenta e dois estabelecimentos comerciais que funcionam nestes entornos também passaram por averiguação

Onze pessoas foram capturadas pela Operação Folia e Paz, nos cinco primeiros dias de festa, nos principais corredores e avenidas que levam aos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande). Mais de 32 mil pessoas foram abordadas durante as ações preventivas e repressivas.
Em seu sexto ano, a ação envolveu unidades das Rondesps Atlântico, Baía de Todos os Santos, Central, Leste (Feira de Santana) e Norte(Juazeiro) e Operação Gemeos e conduziu 40 pessoas as delegacias para formalização e procedimentos. 


Pontos de ônibus, plataformas e coletivos também foram vistoriados, no total 2.385. O coordenador da Folia e Paz, tenente-coronel PM Ricardo Matos, revelou que uma abordagem realizada no domingo (3) culminou na prisão de cinco pessoas na região do boiadeiro, avenida Suburbana, um dos principais acessos a festa, com celulares das vítimas de um roubo em coletivo.

“Fortalecemos ações nos principais pontos sensíveis como na Avenida Centenário, local onde há um grande acumulo de pessoas”, explicou.
Até esta segunda-feira (4), 4.759 táxis, motocicletas (incluindo mototáxistas) e carros particulares também foram verificados pelas equipes. Quatrocentos e cinquenta e dois estabelecimentos comerciais que funcionam nestes entornos também passaram por averiguação. O oficial explicou que o foco da ação é, principalmente, preventiva e envolve 1.192 policiais e 319 viaturas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*