Várias caixas de analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos que eram vendidas sem receita médica foram apreendidas em uma ação conjunta da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária do Município (Visa) realizada nesta quinta-feira (4), no bairro de Canabrava, em Salvador.

Segundo balanço da operação, os remédios foram apreendidos em poder do comerciante Reginaldo Dias do Nascimento, em seu estabelecimento ainda em Canabrava. Os investigadores da Decon e os fiscais da Visa também encontraram seis botijões de gás vendidos sem a autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Além disso, eles encontravam-se armazenados de forma inadequada, colocando em risco a segurança das pessoas que moram nas proximidades.

Em outro ponto comercial, pertencente a Valdir Pereira de Jesus, também em Canabrava, as equipes apreenderem três botijões de gás comercializados e armazenados irregularmente, além de bebidas alcoólicas sem os rótulos indicando procedência.

A delegada Idalina Otero, titular da Decon, indiciou Reginaldo pela venda de medicamentos sem receita médica. Ele e Valdir também responderão por crime contra a ordem econômica. Depois de ouvidos, os dois comerciantes foram liberados.

0 0 votos
Article Rating