Uma operação coletiva das forças de segurança pública é realizada na manhã desta quinta-feira (18), na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Mais de 100 policiais militares participam da ação, com o apoio de tropas da Polícia Civil.
De acordo com informações, 10 aeronaves do Grupamento Aéreo (GRAER) fazem o apoio da operação. Os bairros de Mirantes de Periperi e Rio Sena reúnem a maior parte dos agentes de segurança.
A operação ocorre após o crescimento do conflito entre integrantes de facções criminosas rivais na região. Diversos tiroteios e mortes foram registradas nessa mesma região de Salvador nas últimas semanas.
BAHIA: Idoso mata inquilino por dívida de conta de água
Um idoso é procurado por suspeita de matar o antigo inquilino após o homem deixar o imóvel sem pagar contas de água, no valor de R$ 350. O caso aconteceu nesta última quarta-feira (17), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o idoso, de 77 anos, teria ido até o lava jato da vítima, identificada como Justiniano Rodrigues Ramos, de 42 anos, e realizado dois disparos contra o homem após uma discussão. O antigo inquilino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
O idoso fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.
Jovem é assassinado dentro de casa em Camaçari
Um jovem foi executado dentro da própria residência, no bairro do Santo Antônio, em Camaçari, nesta última quarta-feira (17). O crime aconteceu na Rua Manoel Alves Ferrinho.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Jeferson Francisco dos Santos, de 25 anos. Uma outra pessoa, que seria irmão do homem assassinado, foi atingida de raspão na ação.
Policiais do 12º Batalhão (BPM) foram acionados ao local para averiguar a denúncia de um homem atingido por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito, ainda no local. O homem baleado de raspão foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde segue internado.
O caso será investigado pela 4ª Delegacia Territorial (DT), que busca identificar autoria e motivação do crime.