A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira (18), a operação Oceânia visando desarticular quadrilha de clonagem de cartões. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e quatorze de busca e apreensão em: Feira de Santana/BA (07), Salvador/BA (06) e Recife/PE (01).

A quadrilha investigada atuava nos estados da Bahia e Pernambuco, e no Distrito Federal, clonando cartões de crédito e de débito e com estes praticando fraudes bancárias além da aquisição de bens e passagens aéreas.

Um dos investigados já havia sido preso na Operação Férias, também desencadeada pela PF em 25 de novembro de 2008, operação de repressão ao tráfico internacional de pessoas, onde este era responsável pela aquisição de passagens aéreas com o uso de cartões clonados.

A operação foi deflagrada com base em investigação que vem sendo realizada há cerca de um ano e meio pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana.

Os investigados deverão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude. Haverá coletiva de imprensa às 11 horas, no Posto da Polícia Federal em Feira de Santana. Fonte: Aratuonline