Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (14), realiza buscas e cumpre mandados judiciais contra grupos criminosos no bairro de Valéria, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC-BA), a operação de grande porte é realizada pelas policiais Civil e Militar e conta com centenas de agentes de segurança em diversos pontos do bairro.
Durante as incursões no bairro, além do cumprimento de mandados, levantamentos investigativos também são feitos pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
As ações são realizadas de forma conjunta com o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondesp/Central e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).
*Matéria em atualização.
Operação contra facção reúne 200 policiais na região do Nordeste de Amaralina
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (3), equipes das Polícias Militar, Civil e Federal ocupam o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, para cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão.
A ‘Operação Resposta’ tem como objetivo combater uma facção que lidera ‘bondes’ e comete assassinatos na região, além de envolvimento com tráfico de armas e munições, comércio de entorpecentes, roubo a bancos e corrupção de menores.
Veículos blindados e aeronaves, além das equipes terrestres, estão distribuídas nas localidades de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina. Além das ordens judiciais, os policiais também realizam levantamentos de denúncias e ampliação do patrulhamento no local.
Mais de 200 policiais do BOPE, CORE, BPATAMO, DHPP, Batalhão de Choque, DIP, DENARC, GPI, DEIC, GRAER, DRACO, ÁGUIA, Rondesp Atlântico, DEPOM e 40ª CIPM participam da operação.