Eram seis horas da manhã de ontem (26), quando a Polícia Federal ocupou parte das dependências da Prefeitura de Simões Filho para cumprir mandados de busca e apreensão de documentos. A operação foi deflagrada pelo Tribunal Regional Federal para investigar licitações, contratos e desvios de dinheiro público.

A justiça determinou também o afastamento de alguns servidores públicos, que não tiveram os nomes divulgados.

O prefeito Eduardo Alencar não esteve na prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa Eduardo está em Brasília para a assinatura de um convênio.

No mês passado a Justiça Federal condenou a pedido do Ministério Público o prefeito Eduardo Alencar por improbidade administrativa. Três membros da Comissão de Licitação de Simões Filho e dois empresários também foram condenados acusados de fraudar licitações com recursos federais.

Os processos licitatórios foram realizados entre os anos de 2003 e 2004. Já em Salvador a Polícia Federal levou dois computadores de um apartamento localizado no bairro da Pituba.

A assessoria da PF informou que a operação faz parte de uma Determinação Regional Federal da Primeira Região. O prefeito Eduardo Alencar deve ser intimado nos próximos dias.