Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro prenderam cinco integrantes de um grupo criminoso e desarticularam um esquema de tráfico de drogas, nesta segunda-feira (30). As investigações duraram oito meses. Os envolvidos utilizavam a modalidade de entrega em domicílio, conhecida também como delivery, para vender os entorpecentes no município do extremo sul da Bahia.
Na ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e uma pessoa foi presa em flagrante. Com os envolvidos, foram apreendidos 685 comprimidos de ecstasy, barras de maconha pesando 16,5 kg, porções de haxixe e cocaína, uma pistola e 46 munições calibres 380, além de R$ 5,1 mil.
De acordo com a polícia, um dos investigados, preso em setembro de 2021, utilizava a atividade de motorista de aplicativo para camuflar e facilitar o tráfico de drogas. Também atuaram na operação policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), da 2ª DT/Porto Seguro, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur / Porto Seguro) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis.