Nesta terça-feira (20), dois indivíduos investigados pelos crimes de estelionato circunstanciado e associação criminosa majorada, nos municípios de Salvador-BA, Santos-SP e Praia Grande-SP, tiveram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão pela Polícia Federal e Militar do estado da Bahia, em uma operação chamada de Destinatário Irreal.
Durante as investigações, no dia 19 de fevereiro, um dos suspeitos foi preso ao receber uma encomenda postal destinada a outrem com um documento falso, na agência dos Correiros, em Simões Filho. Em 5 de março, outro criminoso foi preso em flagrante após policiais federais perceberem que outra entrega de objeto postal seria realizada em condições semelhantes de tempo, lugar e modo de execução.
Com o avanço das investigações, os indivíduos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Um dos suspeitos chegou a ser beneficiado pela liberdade provisória em audiência de custódia, mas voltou a ser preso.
As investigações prosseguem em busca de outros possíveis envolvidos no esquema. Caso sejam condenados, os suspeitos podem ser condenados a até 11 anos de prisão.