Com o início da 'Liquida Salvador' no último dia 28, os consumidores buscam aproveitar os preços baixos e as grandes promoções oferecidas pelas mais de sete mil lojas participantes na liquidação. Mas, de acordo com o Procon-BA, por trás das ofertas existem muitos riscos para o consumidor, principalmente relacionados aos juros sobre a compra.
Como forma de combate, o órgão realiza a operação 'Liquida Salvador', que autuou nos primeiros dias duas grandes lojas de eletro. Foram encontradas irregularidades na Ricardo Eletro do Shopping Barra e a Insinuante do Salvador Shopping, que vão responder a processo administrativo.
Produtos sem preço, produtos expostos à venda sem a informação dos juros incidentes, nem o Custo Efetivo Total (CET), foram algumas das infrações encontradas por agentes de fiscalização. A operação tem por objetivo fiscalizar as condições oferecidas e o cumprimento das normas previstas pelo Código de Defesa do Consumidor, evitando que os consumidores sejam lesados. Fonte: Ibahia