Visando garantir um mercado de consumo mais seguro no período natalino, época em que o número de compras se intensifica, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou, nesta segunda-feira (16), a operação “Natal 2019”, que fiscalizará, até sexta (20), lojas de rua e centros comerciais.

“O objetivo é averiguar todo o mercado de consumo relacionado às compras natalinas. Sabemos que muitos fornecedores praticam abusos na época em que os consumidores buscam o comércio por conta das festividades. Nossos agentes verificam as condições de ofertas, promoções enganosas, forma de precificação dos produtos, vendas casadas, a presença do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos e as políticas de troca das lojas; entre outras práticas que podem prejudicar o cliente”, explicou o diretor geral do de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.

Os clientes que se sentirem lesados podem fazer denúncias ao órgão por meio do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: [email protected]. “Quem tiver algum problema com as compras deve buscar o Procon para formular suas reclamações. É importante que o consumidor solicite do fornecedor as notas, cupons fiscais e os contratos para que possa comprovar a relação de consumo existente”, explicou Iratan Vilas Boas.

0 0 votos
Article Rating