No final da tarde desta quarta-feira (6), a operação da Linha 2 do Metrô foi normalizada. De acordo com a CCR Metrô, empresa que administra o modal, o motivo para a suspensão das atividades seria devido a furtos de cabos, o que teria comprometido o serviço entre as estações Acesso Norte e Aeroporto.

A linha 1 não sofreu alteração. Em nota a CCR lamentou o ocorrido. “CCR Metrô Bahia “lamenta que ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população.”

A estratégia da administradora foi dar um intervalo maior entre as viagens, o que deixou as estações lotadas de passageiros.

Furto de cabos

De acordo com um balanço da Neonergia Coelba, somente nos primeiros três meses deste ano cerca de 324 cabos de cobre foram roubados. A falta dos equipamentos gera problemas na distribuição de energia.

Além da falta de energia que é gerada pelo furto de cabos, a prática requer que técnicos da distribuidora precisem se deslocar para resolver a ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Metrô altera horário de funcionamento para jogo do Bahia nesta quarta

Nesta quarta-feira (6), quem for assistir ao jogo do Bahia, pode ficar tranquilo com relação ao horário de funcionamento do Metrô. O modal teve o horário de funcionamento ampliado para atender a demanda dos torcedores que irão assistir a partida entre o Tricolor e o Atlético- MG. O jogo será na Arena Fonte Nova, a partir das 21h30.

De acordo com informações da CCR Metrô Bahia, que administra as estações na capital baiana, o funcionamento será estendido para 00h30, na estação Campo da Pólvora.

As demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas encerrarão as atividades em horário normal (0h), ficando abertas apenas para desembarque.

Segundo a CCR, a operação especial da concessionária ainda contará com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento da frota de trens de acordo com a demanda.

0 0 votos
Article Rating