Três homens apontados como remanescentes de uma quadrilha de traficantes foram presos durante a Operação Cougar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Segundo a Polícia Civil, com a prisão do trio, o grupo criminoso foi desarticulado.
Comandada pela Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a ação na capital foi realizada nos bairros de São Caetano e Cajazeiras. Na RMS, as diligências de busca e apreensão se deram em Lauro de Freitas
O objetivo da operação é neutralizar a atuação da associação criminosa, que ocorria em São Caetano, com conexão no município de Santo Amaro, no recôncavo baiano.
O delegado da Narcóticos, Alexandre Narita, detalhou a desarticulação do grupo. “O líder foi preso em maio com 150 quilos de maconha, no município de Feira de Santana. Depois de tirar de circulação as lideranças, também buscamos os outros envolvidos, para neutralizar completamente as ações criminosas desta associação criminosa”, informou.