A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) deflagrou uma operação, nesta terça-feira (6), para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de homicídio no município de Itaeté, a cerca de 386 km de Salvador.

A ‘Operação Stone’ tem como alvo o sargento aposentado da Polícia Militar, que atualmente exerce mandato de vereador na cidade pelo Psol, Dorival Macedo, conhecido como sargento Dorival, de 58 anos.

Ele e mais dois comparsas são investigados como suspeitos de terem cometido um homicídio no dia 24 de janeiro de 2018.

De acordo com a SSP-BA, os homens são apontados como autores da morte de uma das lideranças do Movimento Sem Terra (MST) que, na época do assassinato, era secretário de Administração de Itaeté.

A vítima, identificada como Márcio Oliveira Matos, teria sido assassinada, após adotar medidas de contenção de gastos e descobrir fraudes contratuais nas finanças do município.

Apreensão

Na operação,  a Força-Farefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro apreendeu uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22 e uma pistola calibre 6,35.

As autoridades policiais encontram os armamentos na casa de um dos comparsas do vereador. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Barra da Estiva.

0 0 votos
Article Rating